Quem sou eu

Minha foto
TENHO 25 ANOS , SOU FORMADO EM MAGISTÉRIO (CEFAM ITANHAÉM), CURSO PEDAGOGIA NA UMESP(UNIVERSIDADE METOSITA DE SÃO PAULO) E ATUALMENTE LECIONO EM UM 4º ANO, NA CIDADE DE ITANHAÉM-SP

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atividade de leitura

Nome:_________________________________________________________________________
Profª.:_________________

ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

SE O MUNDO FOSSE MEU  


                                                                           
               Ah! Se esta rua fosse minha ... eu não mandaria  ladrilhar, mas trabalharia bem  o solo para o carro passar, para a crianças brincarem e a água escoar.
            Se o rio fosse meu... suas águas seriam limpas, claras, eu não deixaria poluir, lixo seria jogado, esgoto no lugar certo e os peixes sempre por perto.
Se a mata fosse minha... só os pássaros poderiam construir, árvores não seriam derrubadas, não haveria queimadas e tudo seria mais feliz.
              Se o mundo fosse meu... não haveria lágrimas e nem sofrimento, os animais seriam livres, os rios não teriam poluição, não haveria choro nem lamento, e o melhor lugar para se pisar, seria o chão!                                                                                               

Benedita Aparecida C. dos Reis.


Interpretação de texto

1) De acordo com o texto “Se o mundo fosse meu” quais são os recursos naturais que estão sendo poluídos:

(A) Solo, água, ar, fauna e flora.
(B)  Rua, carro, lixo e água.
(C) Chão, esgoto, poluição e árvore.
(D) Queimadas, derrubadas, pássaro e ar.   
      
2) Assinale a alternativa correta, referente ao texto:

(A) Contribuir para o progresso.
(B) Construir pontes, viadutos e estradas.
(C) Cuidar das matas, dos rios, animais.
(D) Soltar balões, matar pássaros.

3) Podemos dizer “Não haveria lágrimas nem sofrimentos”. Você diria que esta mensagem pretende:

(A) não destruir o mundo e pensar no nosso futuro
(B) pessoas que são sentimento
(C) pessoas que gostam de aproveitar a vida.
(D) destruir o mundo e não pensar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário