Quem sou eu

Minha foto
TENHO 25 ANOS , SOU FORMADO EM MAGISTÉRIO (CEFAM ITANHAÉM), CURSO PEDAGOGIA NA UMESP(UNIVERSIDADE METOSITA DE SÃO PAULO) E ATUALMENTE LECIONO EM UM 4º ANO, NA CIDADE DE ITANHAÉM-SP

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ALUNO ATIRA EM PROFESSORA E DEPOIS SE MATA

22/09/2011 - 17h39 / Atualizada 22/09/2011 - 19h07

Escola que foi palco de disparos em São Caetano do Sul (SP) é a melhor do Estado no Ideb

Aluno que se matou em escola em SP era filho de guarda municipal A escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), palco de disparos que mataram um aluno de 10 anos e feriram uma professora de 38 anos, na tarde desta quinta-feira (22), é a primeira de São Paulo no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009 nas séries finais (5ª a 8ª) com índice ou "nota" de 6,7.

Imagens do dia




Add caption

 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto 63 de 66 - Professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, é socorrida após ser atingida por um tiro disparado por um aluno de 10 anos, do 4º ano C da escola Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O aluno se retirou da sala de aula e disparou nele próprio Mais Adriano Lima/ AE
O Ideb é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.
Por volta das 15h50 desta quinta-feira (22), com 25 alunos em uma das salas de aula da unidade, o aluno D. M. N., do 4º ano, efetuou os disparos contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira e atirou duas vezes contra a própria cabeça. Ele morreu uma hora depois no hospital de emergência Albert Sabin, em são Caetano, após duas paradas cardíacas.
Segundo o capitão do 6º BPM de São Caetano, Robinson Castropil, a criança pediu para ir ao banheiro e quando voltou, atirou contra a professora, saiu para o corredor e atirou em si mesma.
De acordo com a Folha.com, o garoto era filho de um guarda municipal e teria usado a arma do pai --um revólver calibre 38. A polícia ainda não tem informações sobre como a arma chegou às mãos da criança e espera a perícia.
Rosileide foi levada para o Hospital das Clínicas e não corre risco de morrer.  A professora levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário